O meu filhote fez ontem 18 meses!!!
Não consegui vir aqui deixar um reparo à efeméride....mas hoje consigo!!
Apesar de que tenho o Kiko há 3 dias em casa, com o Papá dele, pois está doente, doente de verdade, com muita febre, muita tosse, muito tudo... Contudo, tenho de contar as boas-novas do meu querido!
Quer falar a todo o custo e eis o vocabulário do meu rapazinho de 1 ano e 1/2:
- mama = mamã
- papa = papá
- bó = avó
- bô = avô
- ao ao = cão
- mé = ovelhas
- papa = pápa
- pan = pão
- àba = àgua
- fumo = sumo
- na na = maçã
- ba na = banana
- tê = manteiga
- tente = quente
- pôpa = sopa
- tá tá = já está
- oh pah = oh pah
- pópó = carro
- brr = mota
- no = noddy
- pan = panda
- mê = meia
- pé = pé
- bich = bicho (tudo o que seja escuro e esteja num sitio onde não tenha nada a ver, p.e. o pacote do chá dentro da chávena!)
- ...e outros que provavelmente não me estou a lembrar!
É um malandro de 1ª Classe! Faz traquinices giríssimas e estudadas o que eu acho fantástico, porque depois de as fazer, compra-nos com sorrisos, beijinhos e abraços!!
Que o diga a A. da Creche, no outro dia teve direito a um beijinho repinicado na mão quando ia fazer uma reprimenda...não há como resistir, eu sei A., eu sei...
O meu filhote tem uma capacidade incrivel de captação de coisas para fazer mal, vai a andar e a abanar os abraços a ver onde consegue mexer primeiro, vai a correr para ver o que deita ao chão primeiro...sobe-se em cima de tudo o que são coisas, desde cadeiras, escadotes, caixas, algidares, etc....quando o repreendemos ele olha por baixo e de lado...e depois ameaça que vai fazer o mesmo, sem fazer...quem é que o ensinou a fazer isto??
E a moda dos pontapés? De onde veio??...
A campainha do elevador da Creche (a Creche mudou de instalações no inicio deste ano, mas a qualidade de trabalho com os exigentes beneficiários mantêm-se!!) é algo que ele gosta particularmente de tocar...eu tremo sempre quando isso acontece, não me apetece nada ser eu a repreendida pelo M. (consta-me que o porteiro se chama M.)!
Medos??....Hummm...não tem. Escuro? Quer lá saber que eu apague a luz. Cães? Porreiro, "embora lá correr atrás deles". Insectos? Giro, adora ver mexer.
Já não come a comida da mamã, papá e avós na escola, come a comidinha da escola e...apesar de só ter acontecido ainda 2 vezes, constou-me que se portou muito bem!
Está um pequeno homenzinho!