Hoje é dia de Homenagem. Homenagem a essa bela (ou não!) coisa de seu nome: Xuxa! Já há tempos dediquei um post alusivo a este tema, hoje faço-o de novo, porque assisti a um episódio esta manhã em casa que só me deu vontade de rir*...
O Kiko pegou na xuxa muito tarde - talvez perto dos 6 meses - eu penso que tudo teve a ver com os formatos de xuxas que passaram cá por casa, só depois de aparecer ("numa manhã de nevoeiro") a xuxa anatómica da Bébe Confort é que o meu filhote pegou neste objecto como se de há muito tempo se tratasse de uma bela amizade...nunca mais a largou!! Ao principio eu achava um piadão ao facto de a xuxa ficar enorme no rosto dele, depois deixei de achar qualquer piada a este modelo, porque achava que de tão grande que era até lhe empurrava o nariz (estava enganada.), comecei a tentar introduzir outros modelos cá em casa...o Kiko usava, mas nunca com aquele ar deliciado, quando via uma deste modelo, agarrava nela como se não houvesse amanhã...meu querido filho...não mais insisti e a anatómica da Bébe Confort é a companheira de uma vida (lol!!)
Gosta tanto tanto tanto dela que - entre tantos outros episódios! - *esta manhã despachadinho que estava para ir para a escolinha, o pai chamou-o, para juntos descerem as escadas, caminhava ele pelo corredor, quando num instante voltou para trás a dizer qualquer coisa como "Xux", correu ao quarto e foi a cima da mesa de cabeceira apanhar a dita "menina dos olhos dele", meteu na boca e fez um movimento de cabeça associado a um bem estar, uma espécie de "Uff, quase me esquecia!"