...foi ontem!
Depois de 1 mês em casa com os papás e a restante familia, o João encarou o acordar cedo de ontem com a mesma naturalidade como se fossem 11h da manhã, sorriu assim que abriu os olhos...sem dúvida, maravilhoso! Vestimo-lo. Viemos para Lisboa.
Fui eu entregá-lo à Creche. Quando entrámos no prédio, estavam no pátio alguns do coleguinhas mais velhos, claro que imediatamente lhe despertaram a atenção, não sendo contudo motivo de contentamento...acho que ele ai reconheceu...não que não goste, porque gosta, mas o ideal seria ficar lá com a mamã também (meu querido filho, ao longo da vida vais perceber que nunca conseguimos viver de forma ideal. Há sempre um se não!)!!
Lá fomos até ao 5º piso, a viagem correu bem, porque ele acha um piadão ao passar das portas dos pisos no elevador, mas também descobriu que já consegue carregar nos botões (mãe -eu!- não esquecer de não deixar!), o que não é muito bonito, mas que ele é um traquina já sabíamos...à frente...chegámos lá e até estava bem disposto, a brincar (à maneira dele!) com a grande porta, abriu-se: "Olá A.!"... o João recuou...a A. levou-o acelaradamente para que ele nem tivesse tempo de perceber que a "tal senhora" (eu!) ia embora...ficou bem! Liguei 2 vezes (desculpem, minhas queridas, se às vezes sou maçadora!) para saber do piolhito, a manhã parece que a passou rabujento, mas acredito que tenha sido do soninho, porque à tarde segundo consta já a passou bem...assim que viu a "tal senhora" aparecer à porta, chorou...foi da emoção, seguramente! Acontece com frequência, até em casa...eu chamo-lhe "mãedependente" (ainda bem que assim é!)
Hoje já lá fui deixá-lo...estava todo risonho no elevador, para o abrir da porta - acção hoje feita pela S.- e para os coleguinhas, mas assim que a "tal senhora"...virou as costas...choradeira!!
É dificil ouvir, mas tem de ser. Já liguei. Está bem.
p.s.: Hoje é o 1º dia de natação...amanhã falamos sobre isso!