...os Tupperware's fora do armário, os cintos fora da caixa, os vernizes todos fora do armário, os telemóveis no chão, os garrafões d'àgua vazios (lembrar de levar para o Alentejo!) aos saltos no quintal, as meias do pai fora da gaveta, os panos da cozinha em todo lado menos onde devem...
João Pááááára!!! 2 segundos que seja, mas pára sossegado, p.f.!
Porque é que o meu filhinho querido não "passa cartão" aos brinquedos dele e só quer mexer literalmente "onde não é chamado"??
A da Garrafa de Azeite foi ontem de manhã, estava a mãe preparada para sair de manhã, a agarrar a mochila do João já mesmo para sair, quando ele apanha a mãe e o pai distraidos (foi só 1 segundo de distração!) abre o armário onde estava o azeite (armário esse que quando estamos na cozinha eu controlo a 100% e de onde tiro o que se entorna...), agarra na garrafa e PUMBA (!!), chão...com força...com vontade...era mesmo aquilo que ele queria fazer, literalmente não foi sem querer...garrafa partida, aquela que estava cheia e todo o conteúdo no chão...OH MY GOD!..."os dois imediatamente para a sala, pai e filho, já. Eu limpo isto"...o João sabia que tinha feito mal porque ficou sentado no sofá como nunca o tinha visto: quieto!
Lá andei eu, primeiro de papel absorvente a apanhar o maior, depois com àgua a ferver, depois com àgua a ferver e detergente...mas as junções entre os mosaicos não ficaram fantásticas...à noite voltei ao processo e parece que talvez fiquem normais!
Mas o João é isto mesmo, um pequeno terrorista, estamos no quarto abre todas as gavetas, faz a triagem dele como ele entende e quando acha que deve, tira as coisas das gavetas e, preferencialmente, manda para o chão...ou então faz de colheres de pau, tachos, perfumes, cintos, seja o que for, objectos aptos a fazer música...constou-me através da querida S. que lá na Creche as sessões musicais com objectos estranhos são o momento mais comum, talvez o meu filho pretenda ser músico...começo a acreditar que sim, ainda mais assistindo a cenas como eu colocar a música alta (p.e. na Rádio Orbital que é só tum-tum-tum-tum) e ele levanta o braço com o dedo indicador no ar a abaná-lo como que a acompanhar o som...e acaba por adormecer "embalado" pelo já referido tum-tum-tum...é isso, vai ser músico!
Esperar para ver...