Conversas cá de casa...
...sussurros lá de fora!

26 Junho 2008

Antes de mais: Desculpem a minha ausência...

 

Na 3ª feira estava a escrever o post para vos deixar algumas novidades quando fui chamada à Creche do meu piolhito e tive de ir com ele para o D. Estefânia (e essa é outra história!).

 

A "história" do principio:

Sábado eu e o meu filhote (o pai estava em formação) passámos um dia muito agradável os dois, a preparar a vidinha doméstica de modo a que no Domingo  fossemos os 3 (...da vida airada!) para a Praia. Quando o Pai chegou, fomos os 3 para o Quintal, o João ao colo da Mãe, o Pai de máquina em punho e eis o resultado:

 

 

...Não, o J. não vai à recruta, mas rapou-se o cabelo do bebé para que cresça forte!

 

Tudo continuou lindamente, o J. foi dormir normalmente, até que às 23,40h acordou a chorar desalmadamente, quando chegámos junto dele estava a ferver, literalmente a ferver, estava com 38,8C de febre...os trâmites normais, do Ben-u-Ron e da toalhinha a refrescar a testa do querido, a noite passou-se em más condições e Domingo de manhã optámos pelo CUF Descobertas...a médica que "examinou" (se é que aquilo se pode chamar examinar!) o J. disse que podia ser de origem viral e para o manter sob vigilância durante 3 dias e. (ponto final, depois de largar 37,50€)

2ª Feira o João estava mais ou menos, levei-o até à Creche, mas depressa me ligaram de lá a dizer que estava com febre...liguei ao Pediatra que é do CUF, o qual me mandou mantê-lo sob vigilância...sei...

3ª feira, depois de outra noite mal dormida de tanta febre que tinha o J., voltei a levá-lo à Creche (eu sei, foi erro meu!), voltaram a ligar que o J. estava com 38,9C, nem pensei 2 vezes, agarrei nele e fui direitinha ao D. Estefânia...assim que fiz a inscrição fui logo chamada à Triagem e passados 3 minutos estava com os Pediatras (2!), fizeram-lhe os exames básicos (todos os possiveis), mandaram-no ao especialista (Otorrino) e fazer análises...lá fui eu com o meu piolhito...no Otorrino disseram-me logo que estava com uma Otite já bastante avançada (presumo eu que no Domingo no CUF já a tivesse...), ou seja a febre estava explicada, mas ainda assim fui às análises e isso sim, foi complicado, porque colocaram o saquinho na piroca do J., mas ele demorou 2h a fazer alguma coisa...CREDO! Lá viemos para casa devidamente medicados e com a promessa de que se tivermos de voltar às Urgências Pediátricas, JAMAIS será ao CUF, tenho-o dito!

 

Contudo, gostaria de deixar público o meu agradecimento à minha queridíssima amiga Guida e à sua maravilhosa Mãe!

 

Ontem, o J. ficou com a mãezinha e o paizinho entre casa e uns assuntos pessoais a resolver na rua. Já descansou mais ou menos bem, só o comer é que está mais complicado.

 

Hoje foi para a Creche.

E eu vou actualizar aqui umas coisinhas!

 

publicado por Nice às 17:05

Tadinho,as otites são horriveis,já passei por isso com o Gonçalo,ouve uma altura que era de 15 em 15 dias,nossa nem me lembres. Ainda bem que ele já esta melhor,foi pena não ter sido detetada logo no domingo,assim ele não precisava de sofrer tanto. Porque será que os médicos não são todos iguais??!!
Beijocas,linda e as melhoras para o teu filhote.
Paula a 26 de Junho de 2008 às 18:09

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13
14

15
21

22
23
24
25
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

31 seguidores

pesquisar
 
blogs SAPO