Conversas cá de casa...
...sussurros lá de fora!

08 Fevereiro 2009

 

 

Depois de 3 dias em casa com o Pai, com febre, com tosse, com excesso de impaciência com uma reacção ao Clavamox que "Sim, senhora"...tivemos que acabar com o dito, com 3 noites muito mal dormidas...eis que a mãe chega a casa na 6ª feira à noite e as coisas pioraram bastante!

O Kiko chorava, chorava, chorava, estava a arder em febre, o corpo com manchas, as mãos a mudarem de cor (para o roxo) e geladas...enfim, um cenário que visto pelos olhos de uma mãe é bastante feio!! Embrulhá-mo-lo num cobertor e "ala que se faz tarde" para o CUF Descobertas...eu sei que tinha prometida que urgências nunca mais as faria no CUF, mas sim no D. Estefânia, mas o cenário era tão mau e o CUF estava tão mais perto da saida da ponte...lá fomos nós e tivemos uma sorte muito grande com as médicas que apanhámos (não gosto de escrever o nome das pessoas sem o seu consentimento, mas neste caso tenho de o fazer: Drª Ana Cristina Boto e Drª Margarida Piriquito)...casos perfeitos de quem nasceu para ser médica pediatra e a Enfª Beta, que dava beijinhos no Kiko, deixo também o meu sorriso de agradecimento amigo!

A Enfª assim que fez a triagem deu-nos 1 Ben-U-Ron para acalmar, percebeu que as manchas no corpor era por causa da febre elevada, mandou-nos despi-lo e deixá-lo estar...engraçado que ele apesar de pouca ou nenhuma reacção, só pedia àgua e queria a avó e o avô (que entretanto chegaram!)...uma das médicas viu-o e disse logo que a avaliar pelos lábios dele (vermelhos) a infecção era grande, mandou para Raio-X e análises ao sangue (nestas últimas ele não esperniou tanto como eu pensava, mas ficou muito sentido com o penso na mão!). Diagnóstico: Infecção Respiratória Grande e Amigdalite já muito avançada!! Probabilidade de ficar internado para ser medicado por cateter. Pânico!! Lá nos deixaram ir para casa com o Augmentin (que ele já tolerou uma vez!) a ver como a coisa desenrolava...e desenrolou bem!! O Kiko está bem melhor. Já mudou de cor. Já faz traquinices. Já grita. Já não teve febre.

Apesar de estar a comer muito  mal! Já é o meu Kiko de volta!

 

(Aproveitar a calma da noite de Domingo para estudar e fazer um trabalho para a Faculdade!)

 

 

publicado por Nice às 22:06
tags:

Melhoras Kikos.
Beijinhos .
susel a 9 de Fevereiro de 2009 às 09:38

as melhoras para o menino, e um beijinho.
cátia fernandes a 9 de Fevereiro de 2009 às 10:51

"eu sei que tinha prometida que urgências nunca mais as faria no CUF, mas sim no D. Estefânia"...não te preocupes miga que a Drª Ana Boto também é médica no Hospital D. Estefânia pelo que estavas em boas mãos :) (não desfazendo claro a outra médica e a enfermeira)
GuIdItA a 9 de Fevereiro de 2009 às 21:29

Olá querida mamã, já tive a oportunidade de ler que o Kiko está melhor, felizmente!Eu vou sempre com a Joana às urgências do HCD, onde ela nasceu também. Mas, diz-me, aconteceu alguma coisa que te desagradou em visitas anteriores para preferires a Estefânia?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
sofia a 10 de Fevereiro de 2009 às 10:00

Olá Querida Sofia, relativamente ao HCD sempre fui lá para urgências de adultos, o pediatra do Kiko é lá, mas uma vez nas urgências a médica que o viu disse mantenha o Ben-u-Ron e o Brufen mais três dias (ele estava já há 3 dias), porque é só uma inflamaçãozinha...aquilo não passava à criança e uma médica, amiga da familia, mandou-me para o D. Estefânia, porque estava de Banco, a criança estava com 2 otites, uma delas até já tinha rebentado por falta de assistência...desde ai jurei para nunca mais ir para o HCD, contudo na sexta estava tão assustada que fiquei logo ali!!! E ainda bem, as médicas eram espectaculares.
Beijinhos **
Nice a 10 de Fevereiro de 2009 às 10:43

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

19
21

22
23
24
25


Visitas
blogger analyzer
Blue Roses
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO