Conversas cá de casa...
...sussurros lá de fora!

03 Setembro 2008

Já sabiam, o primeiro dia de natação do João foi ontem...digamos que eu julgava que ia correr melhor! Ficou provado: o meu filhote é um pequeno terrorista!!

Estou a brincar. Não, não estou.

 

Respeitando o critério que tenho trazido ao longo do blog, vou ter em consideração a protecção das outras crianças e pais e como tal não vou dizer o nome da Piscina, mas posso dizer que é a mais referenciada por pediatras na Cidade de Lisboa, por ser pequenina e por cada criança ter por parte do M. (o professor) a atenção que merece. O João, sendo pequenino, não fez os exercícios rigorosamente como devia ser, mas mandava a bola e batia os pezinhos para a ir buscar (com o apoio de braços da mãe, claro!), depois mandava a bola e da parede da piscina mandava-se, até ai tudo bem...mas fazia 2/3 vezes e já estava cansado daquele exercício, começava a apontar para outras coisas, as esparguetes, os colchões, etc...mas tenho esperança que o contacto com a àgua 2 vezes semanais o tornem um bocadinho mais calmo, pelo menos mais atento, porque segundo os especialistas a natação só traz vantagens, não só nestas idades, mas ao longo de toda a vida.

As grandes vantagens da natação para os bébes são:

 

  >Desenvolver a coordenação motora
  >Activar a circulação sanguínea
  >Proporcionar um equilibro estrutural
  >Proporcionar um equilibro corporal
  >Aumento da capacidade cardíaca
  >Aumento da capacidade pulmonar
  >Fortalecer o corpo
  >Dispensa de energia
  >Favorece a mobilidade das articulações
                                                           in: Portalis

 

Espero que para o João, a prática de natação seja tão proveitosa quanto isso. A ver vamos.

 

publicado por Nice às 10:50

Acho a natação um desporto muito completo, e por isso ainda este mês inscrever o Di a a Rita, mas sinto-me receosa, pois ao que segundo me dissem já não tem idade para irem acompanhados por mim para dentro de água!!! Não sei bem como vai ser, mas gostava muito que eles gostassem, tal como eu sempre gostei!!

Beijocas,
Filipa a 4 de Setembro de 2008 às 12:59

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
20

21
27

28


Visitas
blogger analyzer
Blue Roses
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO