Conversas cá de casa...
...sussurros lá de fora!

02 Setembro 2008

...foi ontem!

 

Depois de 1 mês em casa com os papás e a restante familia, o João encarou o acordar cedo de ontem com a mesma naturalidade como se fossem 11h da manhã, sorriu assim que abriu os olhos...sem dúvida, maravilhoso! Vestimo-lo. Viemos para Lisboa.

Fui eu entregá-lo à Creche. Quando entrámos no prédio, estavam no pátio alguns do coleguinhas mais velhos, claro que imediatamente lhe despertaram a atenção, não sendo contudo motivo de contentamento...acho que ele ai reconheceu...não que não goste, porque gosta, mas o ideal seria ficar lá com a mamã também (meu querido filho, ao longo da vida vais perceber que nunca conseguimos viver de forma ideal. Há sempre um se não!)!!

 

Lá fomos até ao 5º piso, a viagem correu bem, porque ele acha um piadão ao passar das portas dos pisos no elevador, mas também descobriu que já consegue carregar nos botões (mãe -eu!- não esquecer de não deixar!), o que não é muito bonito, mas que ele é um traquina já sabíamos...à frente...chegámos lá e até estava bem disposto, a brincar (à maneira dele!) com a grande porta, abriu-se: "Olá A.!"... o João recuou...a A. levou-o acelaradamente para que ele nem tivesse tempo de perceber que a "tal senhora" (eu!) ia embora...ficou bem! Liguei 2 vezes (desculpem, minhas queridas, se às vezes sou maçadora!) para saber do piolhito, a manhã parece que a passou rabujento, mas acredito que tenha sido do soninho, porque à tarde segundo consta já a passou bem...assim que viu a "tal senhora" aparecer à porta, chorou...foi da emoção, seguramente! Acontece com frequência, até em casa...eu chamo-lhe "mãedependente" (ainda bem que assim é!)

 

Hoje já lá fui deixá-lo...estava todo risonho no elevador, para o abrir da porta - acção hoje feita pela S.-  e para os coleguinhas, mas assim que a "tal senhora"...virou as costas...choradeira!!

É dificil ouvir, mas tem de ser. Já liguei. Está bem.

 

p.s.: Hoje é o 1º dia de natação...amanhã falamos sobre isso!

publicado por Nice às 09:43
tags: ,

Olá querida!

Com o meu era horrível. Chorava, gritava, nunca estava bem, não comia, vomitava...

Posso dizer com toda a segurança que adaptação adaptação ele conseguiu aos 6 anos no 1º ano, na escola onde está hoje.

Não foi nada fácil para nós e ainda menos para ele. Hoje ficou hiper quando ele a 10 dias das aulas está desejoso de começar, tem saudades, é uma tranquilidade magnífica para nós, mas custou até ser conquistada.

Jinhos

Luz
Luz a 2 de Setembro de 2008 às 11:07

Nada maçadora querida, muito pelo contrário. Nós também andamos numa fase assim. O cão da minha mãe morreu há 15 dias com 7 anos. Também sem sintomas, nada de nada, e quando os teve era tarde demais, um tumor que o levou em menos de uma semana... Era um Golden igual ao meu. Ficou o outros, triste sem companhia, ela diz que não quer mais, não sei...

A minha gata também foi para o vet, está bem graças a Deus. Agora a minha "bola", não é cão nem gato, mas não é nem parecido com os outros esquilos, é terrestre, calmo, reconhece o nome, vem se o chamarmos e passam serões e serões a dormir ao nosso colo. Ele faz as delícias da Vet quando lá vai (só desta de urgência, as outras para cortar os dentes porque não os gasta) é tão meigo que adoram tratar dele, parece nem ser roedor.

É uma aflição, quase não dormi esta noite e como são pequenos qualquer coisa os afecta mais rápido do que os animais de grande porte. Enfim, o coração nas mãos. Jinhos
Luz a 2 de Setembro de 2008 às 11:50

Bem Nice que puto mais gostosão, é lindo o teu filho e parece super simpático... espero poder vir a conhecê-lo... é bom estar de volta ao contacto com amigos de velha guarda que sempre adorei... muito beijinhos e uma boa semana :) como está a tua irmã? também tem algum blog ela? meu contacto no msn eunicemartins@msn.com caso queiras falar de vez em quando... ;)
Nini :) a 2 de Setembro de 2008 às 23:56

É sempre triste nós termos de deixar os nossos filhos,principalmente deixa-los a chorar. Mas tem de ser não é. Eu, felizmente,deixo o GOnçalo com a minha mãe,sei que esta bem entregue e que melhor não poderia estar,mas fico sempre com o coração apertadinho. Ligo sempre durante o dia para saber como ele esta,se comeu bem se dormiu ...
eu também queria matricular o G. na natação,mas na minha zona não tem aulas para bébes,fiquei triste.
Beijinhos
Paula a 4 de Setembro de 2008 às 09:35

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
20

21
27

28


Visitas
blogger analyzer
Blue Roses
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO