Conversas cá de casa...
...sussurros lá de fora!

29 Julho 2008

Pensei se haveria ou não de "postar" esta situação, porque fiquei tão moida, tão  moida, tão angustiada que não sabia bem se me apetecia voltar a tocar no assunto, mas...

 

Estava eu ontem a arrumar a cozinha e ao mesmo tempo a espreitar Jerichó no AXN, o Carlos a dormecer o Kiko e a ver o Fight Club no Eurosport, tudo normal... mas havia um barulho que me estava a incomodar deveras: uma criança a chorar, aos gritos, literalmente enervada e, arrisco dizer, em pânico!

Depois de passados uns 40 mn. não aguentei mais, lá fui à porta ver o que se passava (e não foi por cuscuvilhice ou algo parecido, foi mesmo preocupação!), estavam umas quantas senhoras às janelas e um ser indefeso (soube depois que tinha 18 meses) num R/C encostado a uma almofada a chorar, a chorar, a chorar...aos soluços...aproximei-me dela, está bem que eu era a vizinha mais próxima, mas também de todas as que estavam à janela era a única que não sabia sequer o nome dela: N.! Houve quem perguntasse pela mãe, pelo pai, pela mana...ninguém. Estava sozinha em casa! Eu perguntei se tinha fome, ela abanou a cabeça que sim...fui em 2 min. fazer-lhe uma papa Cérelac do João, quando cheguei à janela, já ela me tinha visto...tadinha, entretanto chegou o Pai, uma das vizinhas que finalmente se tinha chegado à janela disse-lhe: "Vocês um dia perdem as miúdas, então deixam a miúda sozinha?" e ele responde: "Eh pah, não me digas que ela (a mulher, presumo eu!) deixou a miúda sozinha?"...e eu disse: "Olhe, ela acenou-me com a cabeça que tinha fome, fiz-lhe esta papinha, tome..." Não é que o fulano nem me respondeu? (inacreditável!)...voltei as costas (pois a menina estava entregue) e desandei para casa, quando estava a fechar a porta vejo a tal vizinha a falar com a mãe, mãe essa que ao ver-me diz: "E aquela o que está a fazer ali a espreitar à porta?", diz a vizinha: "Parece que a N. tinha fome e fez-lhe uma papa", responde a mãe: "Fome? Tinha fome uma M _ _ _ _!" e eu...fechei a porta e até o estômago me ficou a doer dos nervos! É normal?? Filha da Mãe! Deixa uma criança tão pequenina sozinha para ir sabe Deus onde e ainda por cima é isto??... Eu devia ter dito: "Eu não estou a espreitar, estou sim a decidir se ligo ou não para a GNR!"...

publicado por Nice às 12:59

Ai linda eu cheguei agora do meu almoço, e venho espreitar os blogs e deparo me com a tua historia...olha sinceramente fiquei de estomâgo ás voltas, mas digo te que fizeste muito bem em partilhar a tua historia, sabes porque? Porque um dia se uma de nós passar pela mesma situação sabe logo o que fazer, é ligar logo para a Policia! Sinceramente! Deixam a criança sozinha em casa e cheia de fome, sabe Deus o que podia ter acontecido, e depois em vez de agradecer a ajuda ainda gozam com a cara duma pessoa? Olha querida nao fiques mal pois isso é gente sem educação nenhuma, o pior é a criança, e se voltam a fazer o mesmo. Mas será possivel que ninguem vê uma negligência destas? Deviam tirar a criança á familia sim senhora! Que bem feito!
Olha que deus me perdoe, mas tantas mães que sofrem por nao conseguir conceber um filho, e depois estas ordinárias têm os filhos que querem e estão se marimbando para eles! A serio estou furiosa com esta situação!!!

Pobre criança

Beijinhos
dona cegonha a 29 de Julho de 2008 às 14:22

Olá querida, eu hoje ainda nem por 1 seg. me esqueci da cena...a menina a chorar desalmadamente encostadinha à almofada, tadinha...que horror...ainda estou para descobrir como é que ela conseguiu abrir a janela se terá sido a mãe a deixar aberta...CREDO!...Foi um horror! Mas agora fazendo bem uma análise, acho que já ouvi aquele choro mais vezes...não sei...se voltar a ouvir, nem a porta abro porque faz doer o coração, mas garanto-te que ligo para as autoridades!!
Tanta gente a sofrer por não conseguir ter filhos...e esta gente a desprezá-los como nem aos animais de faz.
Não consigo tirar aquela imagem da cabeça...não consigo...as crianças amam os pais incondicionalmente, o meu agarra-se às minhas pernas a pedir mimo e aquela menina ali sozinha...aos gritos...
O meu marido ainda disse: Trá-la para aqui! Agora, imagina se eu tivesse trazido...era por bem, pois era...mas aqueles pais...não sei o que se arranjaria ali!

Beijinhos
Nice a 29 de Julho de 2008 às 15:46

VOLTEI!!!

Obrigada por tudo.
Luz a 29 de Julho de 2008 às 16:21

Realmente só com uns bons tabefes... aiiii que nervos!!!!

Dá mesmo a volta ao estômago.

BJ
Luz a 29 de Julho de 2008 às 16:24

Olá. Passei agora pelo teu blog e li esta história inacreditável. Se precisas de força para telefonares para a policia.. tens a minha.. como é que é possível haver pessoas assim....
Beijinhos da mãe do kiko
kiko_julho_2005 a 29 de Julho de 2008 às 18:35

olá

passei por aqui e ao ler esta historia não consegui evitar comentar... acho que deves ligar para a policia logo, não porque pessoas assim não mereçam ficar com os filhos, mas sim porque criança nenhuma merece chorar sozinha com fome.
maebabada a 30 de Julho de 2008 às 10:54

Que horror...como é possível?
Eu não imaginava deixar a Kika só por um minuto - acho que me passavam todas as desgraças posíveis e imaginárias pela cabeça - e que ingratidão daqueles pais..
Realmente à pessoas que não merecem ter crianças...
Eu acho que ligava para a GNR da próxima vez que achasse que tinham deixado a menina só....
Não te sintas mal, tu agiste bem, eles é que não souberam ver isso...

bjs
Raquel a 30 de Julho de 2008 às 13:21

Bem ... que situação tão desagradável!! Pobre criança. Lamentavelmente há para aí muitos pais irresponsáveis e negligentes. Na tua situação nem sei muito bem o que faria ... realmente o que dá vontade é mesmo fazer a participação às autoridades, parece à partida o mais sensato, mas depois logo surge a questão: que sofrimento terão estas crianças depositadas nas instituições? Nos dias em que correm acaba por não se saber o que é melhor. O melhor seria concerteza que não existissem situações como descreves!!!

Um grande beijinho
Filipa a 30 de Julho de 2008 às 16:09

Olá Nice,

Aproveito para te dar conhecimento qu inesperadamente privatizei o Blog, pelo que, se quiseres continuar a dar-nos a alegria da tua presença, agradecia que me enviasses um e-mail (filipagalvao@hotmail.com) com a indicação do e-mail com o qual pretendes aceder.

Um grande beijinho para ti!!
Filipa a 30 de Julho de 2008 às 16:10

Quase que nem dá para acreditar,parece o relato de um filme de terror. Como é possivel uma mãe abandonar um filho? E sabe-se lá a quantas horas a pobre criança estaria a li sozinha!! Não sei se não valerá a pena ligar é GNR ,se aconteceu uma vez ninguém garante que volte a acontecer. E aquelas que estavam á janela,e que pelos vistos conheciam a mãe,porque não foram lá ter com a criança,devem ser outras como ela.
Como é que o amor de mãe pode ser tão diferente,eu nunca faria isso ao meu filho.
Beijinhos
Paula a 31 de Julho de 2008 às 11:30

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
16
19

20
24
26

27


Visitas
blogger analyzer
Blue Roses
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO