Conversas cá de casa...
...sussurros lá de fora!

21 Julho 2008

Vamos lá uma vez, duas vezes, é provável que voltemos a terceira vez, até ganhar a devida coragem para, na quarta vez entrar e comprar!

(...)

Depois de tanto "namoro"...apreciamos a peça, p.e. um quadro, um bonito 100x80cm., passamos pela esquerda, voltamos pela direita, cores vivas, movimento, alegria, emoção, música, até, é um quadro que transmite conforto a quem está habituado a boa-disposição e, quiçá (?), alguma exuberância, parece que dança connosco, abraçamo-lo...fechamos os olhos, dançamos.

 

O "namoro" termina, entramos na loja, compramos o quadro, agora é tanto nosso, como de quem é fez, parecia luminoso...trouxemo-lo para casa, encheu a casa de alegria...

 

O tempo passou, veio a chuva, veio o frio, o calor, o sol, as folhas cairam, as vozes ouviram-se, os tempos passaram, as histórias fizeram-se, os corações fecharam-se...o quadro 100x80cm., o tal quadro mudou, está feio, perdeu a cor, passamos de novo pela esquerda, voltamos pela direita para lhe tentar encontrar o tal conforto, não encontramos. As cores vivas passaram a tons cinza, está parado, perdeu o movimento, da alegria passou a tristeza, a emoção mantem-se, mas em vez de feliz é carrancuda, a música calou-se, não sabe dançar...empobrece-me agora a sala, parece-me ver uma lágrima caída no chão...pode ser impressão da minha...mas pareceu-me!

 

O quadro que eu pensava que levaria para o resto da minha vida comigo, o quadro que namorei tantas vezes enquanto estava na loja, mudou! 

Quando não era de mais ninguém a não ser de quem o fez, era bonito, apetecia-me tê-lo, apaixonei-me por ele, era cativante!

Quando passou a ser de dois donos, de mim...e de quem o fez...mudou!

Se pudesse, devolvia-o...não gosto de ficar com algo que não é 100% meu.

 

(Pura Ficção! Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência...)

publicado por Nice às 11:16

Humm! humm!
.
.
.
.
Cheira-me a recado!

Bjoquinhas
me a 21 de Julho de 2008 às 11:56

Olá Eunice. Obrigada pelo teu comentário no meu blog (que praticamente nunca uso por falta de tempo e paciência!). Queria felicitar-te pelo lindo filho que tens. Eu ando a aproveitar umas férias de verão porque no final de Agosto volto ao INSEAD para terminar o meu MBA e em 2009 lá voltarei ao mundo do trabalho. Bjinhos, Rosa
Ana Rosa a 21 de Julho de 2008 às 14:02

Adorei!
Parabéns pela escrita :)
Um abraço
Sérgio
Sérgio Andrade a 21 de Julho de 2008 às 14:15

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
16
19

20
24
26

27


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitas
blogger analyzer
Blue Roses
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

31 seguidores

pesquisar
 
blogs SAPO