Conversas cá de casa...
...sussurros lá de fora!

17 Julho 2008

...os Tupperware's fora do armário, os cintos fora da caixa, os vernizes todos fora do armário, os telemóveis no chão, os garrafões d'àgua vazios (lembrar de levar para o Alentejo!) aos saltos no quintal, as meias do pai fora da gaveta, os panos da cozinha em todo lado menos onde devem...

 

João Pááááára!!! 2 segundos que seja, mas pára sossegado, p.f.!

 

Porque é que o meu filhinho querido não "passa cartão" aos brinquedos dele e só quer mexer literalmente "onde não é chamado"??

 

A da Garrafa de Azeite foi ontem de manhã, estava a mãe preparada para sair de manhã, a agarrar a mochila do João já mesmo para sair, quando ele apanha a mãe e o pai distraidos (foi só 1 segundo de distração!) abre o armário onde estava o azeite (armário esse que quando estamos na cozinha eu controlo a 100% e de onde tiro o que se entorna...), agarra na garrafa e PUMBA (!!), chão...com força...com vontade...era mesmo aquilo que ele queria fazer, literalmente não foi sem querer...garrafa partida, aquela que estava cheia e todo o conteúdo no chão...OH MY GOD!..."os dois imediatamente para a sala, pai e filho, já. Eu limpo isto"...o João sabia que tinha feito mal porque ficou sentado no sofá como nunca o tinha visto: quieto!

Lá andei eu, primeiro de papel absorvente a apanhar o maior, depois com àgua a ferver, depois com àgua a ferver e detergente...mas as junções entre os mosaicos não ficaram fantásticas...à noite voltei ao processo e parece que talvez fiquem normais!

 

Mas o João é isto mesmo, um pequeno terrorista, estamos no quarto abre todas as gavetas, faz a triagem dele como ele entende e quando acha que deve, tira as coisas das gavetas e, preferencialmente, manda para o chão...ou então faz de colheres de pau, tachos, perfumes, cintos, seja o que for, objectos aptos a fazer música...constou-me através da querida S. que lá na Creche as sessões musicais com objectos estranhos são o momento mais comum, talvez o meu filho pretenda ser músico...começo a acreditar que sim, ainda mais assistindo a cenas como eu colocar a música alta (p.e. na Rádio Orbital que é só tum-tum-tum-tum) e ele levanta o braço com o dedo indicador no ar a abaná-lo como que a acompanhar o som...e acaba por adormecer  "embalado" pelo já referido tum-tum-tum...é isso, vai ser músico!

 

Esperar para ver...

publicado por Nice às 10:37

Desculpa lá, mas já me fartei de rir.......

Vai chegar a minha vez daqui a uns meses e depois de certeza que ñ vou rir(aina por cima porque tenho um pouco a mania das arrumações...)

Mas que agora acho graça, ai isso acho...

Bjs

Ana e Duarte
Ana a 17 de Julho de 2008 às 11:55

Bem...tens mesmo um pestinha em casa... e eu já estou a imaginar aquilo que me espera!
Beijocas
ssbpt a 17 de Julho de 2008 às 12:10

As crianças assim, cheias de energia são o máximo :)
Um abraço
Sérgio
Sérgio Andrade a 17 de Julho de 2008 às 15:27

Nossa,afinal não sou só eu que tenho um pestinha,o teu pelos vistos não fica nada atras. O meu filhote começou agora andar e já estou mesmo a ver o filme,e olha que não é muito diferente do teu. Por enquanto ainda só começou atacar a parte dos dvd's.
Beijinhos
Paula a 17 de Julho de 2008 às 17:58

Lol...parecia que falavas da Kika...devíamos apresentá-los...lol
Raquel a 30 de Julho de 2008 às 15:15

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
16
19

20
24
26

27


Visitas
blogger analyzer
Blue Roses
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO