Conversas cá de casa...
...sussurros lá de fora!

10 Julho 2008

Hoje este post é especial, porque é!

Vou dedicar este post à Creche onde está o meu piolhito, mas vou dedicá-lo essencialmente à S. e também às Colegas, mas principalmente à S., pois ela é a responsável por  este Post ser escrito hoje!!

 

A verdade é esta, ainda não tinha falado da Creche do meu filho por uma razão muito simples, por respeito às outras mães e pais que lá têm os filhos e por respeito às próprias crianças, são inúmeras e como tal eu não posso de modo nenhum estar a fazer publicidade a uma Creche onde obviamente não sei se há mães e pais que gostariam que eu falasse da Creche dos filhos na Internet...mas hoje (já explico porque é que foi hoje!) decidi e achei que poderia sim falar da Creche, aliás, eu tinha mesmo que falar deste estabelecimento maravilhoso, desde que não mencione o nome da mesma, nem o nome das suas amáveis funcionárias!

 

Antes do João nascer já eu andava a fazer as minhas incursões pela Interenet à procura do melhor sitio onde colocar o João, passaram-me imensos pelas mãos, uns com muito nome, outros com "pouco" nome, mas com muito espaço, outros bons, outros maus, os chamados "assim-assim", uns perto, outros longe, uns caros, outros muito caros, outros de novo "assim-assim"...inscrevi-o em 2 públicos, já me ligaram a dizer que ele tinha entrado para um deles (mesmo ao lado da casa da minha avó), mas eu rejeitei a vaga...por razões óbvias, que vão perceber mais à frente! Enfim, falei com muitos responsáveis por Creches, até marquei visitas e não apareci (nem sei porquê!) mas a Creche onde optei por colocar o João, apareceu-me um dia no ecrã e eu nunca tinha reparado nela, liguei e combinei com a D.I. que no dia a seguir iria lá ver as instalações com o meu marido e fomos. Apesar da sua simplicidade e de não ter aparato nenhum na rua a dizer que ali é uma Creche...assim que saimos de lá, comentámos um para o outro: "É esta!" (também não fomos a mais nenhuma!)...acreditem que o espaço não é nada de extraordinário, mas as pessoas, os sorrisos, as crianças, há ali qualquer coisa que hoje faz de mim uma pessoa feliz por ter escolhido aquela Creche para o meu pequenino!

No dia a seguir já ele foi para lá...apesar de ter ouvido "n" vezes que ia chorar eu e ia chorar ele...nada disso aconteceu, ele não chorou e eu também não, fiquei tranquila desde o 1º momento, já lá vão 5 meses!!

 

É uma Creche maravilhosa e confio plenamente nas pessoas que diariamente estão com o João, são elas a S., a A. e a C., claro que há outras, a F. a outra A., a B., mas as 3 primeiras são as outras tias do João (a única verdadeira é a minha irmã), ele gosta delas, isso é evidente.Se não gostasse,  fazia caras feias como faz a algumas pessoas que teimam em querer pegar-lhe ao colo, mas não, assim que a porta se abre, se é uma delas...ui, faz logo aquele sorriso charmoso e "bye, bye, mãe, vai lá à tua vida"...mas (como já aconteceu) se for outra senhora a abrir a porta, ui dá aquele abracinho à mãe e não quer largar, não que não sejam boas pessoas...mas ele não está habituado a elas e isso é normal!!

Todas as funcionárias, sem excepção, desde a directora, passando pelas educadoras e auxiliares conhecem o João pelo nome, tratam-no (a ele e a todos os outros que são, igualmente, maravilhosos!) com o carinho e dedicação que as crianças merecem e - tendo em conta algumas histórias que se ouvem por ai - é o mais importante para tranquilizar o coração de uma mãe! Como tal, obrigada!

 

Quanto ao João e à reacção à Creche: ADORA!! E mais, depois de entrar para a Creche o João deu um salto monstro, ele ficou a sentar-se, ficou muito mais espevitado, começou a andar bem cedo, quer estar ao pé dos mais crescidos e é aquele matulão que já sabem! Come sempre lindamente lá na Creche e nunca se cansa...ultimamente - sei entre portas e travessas - anda muito atrevido, mas...minhas queridas S. e A., palpita-me que a culpa seja vossa, levaram esse traquina ao Pátio e à Sala dos mais crescidos, agora devem querer que ele fique na Sala dos Pequeninos...com certeza, contem com isso...

 

E, pronto está o Post feito! Não aceito reclamações!

Para os curiosos, o post que andava para ser escrito há tempos, saiu hoje à "baila", porque a S. disse-me que por acaso tinha visitado o meu Blog (é ou não a blogesfera pequena?) e tinha gostado muito, se bem que reparou que não tinha nada sobre elas e a Creche...pois que: Nem é tarde, Nem é cedo. É, sim, a altura exacta! Eis o Post!

 

E agora, mais uma vez e, porque sei que vai ser lido pelas pessoas certas, pela vossa dedicação às crianças, aos mais pequenitos da Creche (nesse piso em particular), pela vossa amizade, pelo carinho que têm pelos meninos e meninas que tratam como filhos, pelo amor que lhes têm...eis uma única palavra:

 

Recados e Imagens - Obrigado - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com

publicado por Nice às 14:50

Olá amiga, por uns momentos pensei que estivesses a falar da creche da Inês, mas como eu sei onde é que anda o João sei que não é!!
Mas concordo contigo, é um descanso saber que os nossos filhos estão a ser muito bem tratados enquanto nós trabalhamos. Eu também nunca chorei e muito menos deixei lá a Inês a chorar, é uma tranquilidade imensa, todas as creches deviam ser assim.
Beijinhos grandes
ssbpt a 10 de Julho de 2008 às 17:23

Também sou daquelas mães que acha que estes comentários só se fazem com alguns cuidados mas depois deste post e mesmo não sabendo escrever tão bem como o inicial, não podia deixar de o fazer. A minha filha está na mesma creche do João desde os 6 meses e tenho apenas a dizer que ela ADORA...e eu também, claro...O ESQUADRÃO DO 5º. PISO!! Como eu costumo dizer, elas são as segundas mães do "pionés". Mas elas sabem que eu penso assim!! No entanto, acho que estas coisas nunca são ditas as vezes suficientes. E pronto, assim fica, como agora está na moda, para memórias futuras!! O meu MUITO OBRIGADA e um beijinho muito grande a todas. Continuem o bom trabalho, mesmo quando as coisas não correm tão bem!!
icsas a 11 de Julho de 2008 às 10:32

FANTÁSTICO! Muito Obrigada pelo seu comentário! Não sei quem é, mas estou certa que é mãe de um dos amigos do João e mais uma das felizes mães que um dia escolheu este estabelecimento para, descansadamente deixar o filho e ainda bem! Beijinhos e Mais uma vez Obrigada a todas as intervientes desta Creche e essencialmente "ao Esquadrão do 5º Piso", ADOREI a definição!
Nice a 11 de Julho de 2008 às 12:23

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
16
19

20
24
26

27


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitas
blogger analyzer
Blue Roses
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

31 seguidores

pesquisar
 
blogs SAPO